
Conforme nosso gráfico de evolução, o PBQP-H Nível B possui 39 requisitos que precisam ser desenvolvidos, implantados, mantidos e evidenciados nas práticas de gestão da empresa. Esses requisitos podem ser consultados através desse link.

Além disso, o PBQP-H Nível B, assim como o nível anterior, precisa ser avaliado por um organismo independente de certificação. Esse processo é realizado a partir de uma auditoria nos processos e obras, onde é verificada a aderência das práticas de gestão da empresa em relação aos requisitos definidos para o nível.
O programa não estabelece o tempo máximo padrão de permanência da empresa no PBQP-H Nível B, esse é definido conforme acordo setorial de cada estado.
Por fim, vale ressaltar que a empresa não é obrigada a avançar gradualmente no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), em outras palavras, ela pode saltar do Nível de Adesão diretamente para o Nível A, mas essa decisão deve considerar a capacidade de implantação dos requisitos previstos para esse nível e possíveis prazos estabelecidos por organismos financeiros, pela própria direção da empresa e outras partes interessadas.
Referência:
Ministério das Cidades - PBQP-H - Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário